‘’Quando, pois, vier o Filho do homem na sua glória, diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor Separa as ovelhas dos bodes, E porá as Ovelhas á sua direita, e os bodes a esquerda’’ Mateus 25:31-33
Estive na Vigília MADRUGADA DO AVIVAMENTO, e Eu não esperava que eu tivesse oportunidade, e eu fui convidado para dar uma palavra, e antes do convite o Pai me visitava, e falava comigo, O Tema da Vigília Era Amós 4:12, Então o Senhor falava comigo sobre o Arrebatamento da Igreja.
Eu imediatamente me recordava da visita do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, ao Brasil dia 19 de Março, Eu Pude Contemplar a preparação das Mídias, Como Tv, Rádios e outros. Eles se preparavam para receber o Presidente no Brasil, Com Total segurança, Ele chegou no Brasil.
Interessante é que Eles se prepararam para receber alguém que estava previsto a vim, e alguém importante no meio da sociedade.
Uma angústia me invadiu quando me deparei com os despreparo da Igreja para a volta do Homem mais importante de todo o Mundo: O rei JESUS CRISTO! Chego até ouvir pessoas dizer que está preparada para subir,
Mais subir? Pra Onde? Analisando a Passagem que Deus me deu em Mateus 25-31-33para entregar a mensagem na vigília, eu pude contemplar que nem todos que aceitaram a Jesus, se batizaram, ganhou o mundo, será salvo.
A bíblia relata que Jesus virá sobre sua glória, e irá separar as ‘’ovelhas’’ e os ‘’bodes’’.
Deus criou todos os animais. Todos eles foram criados com uma defesa especial. A cobra, o cachorro, o leão, todos têm defesas, mas a Ovelha é o único animal terreno que não possui defesa alguma, ela é totalmente vulnerável, ela fica no fim da cadeia alimentar, não se defende, não tem habilidades de luta. Isto é muito interessante pois começamos a descobrir que somos totalmente dependentes de Jesus.
Seria muito bom se esta característica fosse evidente em nós, pois sempre queremos nos defender, sempre a nossa justiça própria quer prevalecer, sempre achamos que estamos certos, e lutamos por isto até o fim. Isto acontece com todos nós. Muitas vezes parecemos mais com cobras do que com ovelhas, é só alguém pisar em nós que queremos picar, ou picamos mesmo, a Bíblia diz que Ele é quem nos defende, quem nos protege.
A ovelha produz lã o tempo todo. Desde que nasce, ela produz lã, quanto mais tosquiada mais ela produz, ela não para de fazer alguma coisa, ela não precisa de ninguém para dizer, produz, é algo natural dela, ela não precisa de nenhuma técnica nova, ela simplesmente produz, não para, não depende de nada para isto, ela está sempre gerando alguma coisa, ela frutifica sempre.
As ovelhas não comem qualquer coisa, elas não se alimentam de porcaria.
Uma ovelha come capim, o capim precisa estar novo, precisa está fresquinho, precisa estar bom, Não come qualquer porcaria, não fica atrás de todo tipo de alimento, aparece uma novidade ali e já corre para ver o que é, já quer experimentar, nem sabe de onde veio, nem sabe quem produziu, não sabe se vai fazer bem ou mal, já vai comendo.
O Bode, cujo filhote se chama Cabrito. O animal devido às suas características totalmente diferentes representa um coração duro e rebelde! O bode é conhecido por ser repentino, traiçoeiro, fedido e marrento.
Você sabe como são chamados os bodes no interior?
São chamados de lixeiros do sertão, pois tudo que vem na frente deles eles comem, tudo que parece ser apetitoso. Comem latas, comem plásticos, qualquer coisa.
Jesus dirá as Ovelhas: ‘’Vindes benditos de meu Pai’’ Porque eu tive fome, e me deste o de comer, tive sede, e me deste o de beber, Era desprezado e me acolheste, estava nu, e me deste o de vestir, adoeci e estive na prisão e tu me fostes me ver.
E eles perguntarão: Senhor quando fizemos tudo isto? E ele responderá:
‘’Quando fizeste isto aos mais pequeninos, a mim fizeste’’
E ele dirá aos que estiver a sua esquerda(Bode):
‘’Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparados para o diabo e seus anjos’’
Pensando bem, Você tá mesmo pronto pro Arrebatamento?
Pensando bem, Quem é Você? Ovelha Ou Bode?
Divanei Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário