segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JESUS A VIDEIRA VERDADEIRA


 Jo 15: 1-5 Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta, e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim.


Quando eu leio esses versículos a primeira questão que me vem a mente, é a respeito de todos quanto desejam estar enxertados na VIDEIRA, mas por ocasião de algum fator determinante em sua caminhada foram extirpados violentamente DELA.
O sentimento mais impactante nos sobrevém quando somos conduzidos a cena da cruz e ao cenário completo da paixão, e ao avaliar o preço que Jesus pagou para tornar todos aptos a esse ENXERTO, nos faz concluir que nada nem ninguém pode impedir tal processo na vida de nenhum ser humano, independente de sua origem, cor, credo, classe, sexo, raça e orientação sexual.
Infelizmente o que se vê na prática é muito diferente da teoria, o que se prega é muito diferente do que se tem feito e hoje muitos dos que estão extirpados ansiavam ardentemente estarem enxertados Nela, visto que uma vez lá dificilmente conseguirão estar em outro lugar. Estes por sua vez produziram muitos frutos, tinham vocação, paixão pelo seu chamado, eram zelosos na obra, produtivos em seus trabalhos, no entanto seus espinhos lhe impediram de continuarem como RAMO produzindo para a VIDEIRA VERDADEIRA, e ao invés de serem LIMPOS foram desraigados, arrancados abruptamente, sem uma explicação lógica ou de cunho divinamente aceitável.
Que o Pai nos conduza a sua natureza, a sua mesma visão universal, sem acepções, que nossas igrejas não rejeitem os ramos que virão e seja lá o que ELE julgue que careça de ser limpo, que seja limpo pela SUA PALAVRA, por sua vontade. O que importa é estarem enxertados somente e sempre na VIDEIRA VERDADEIRA para que assim possam sempre dar frutos e frutos em abundancia, afinal a importância não está em quem plantou ou em quem regou, mas Naquele que patrocinou com o seu SANGUE a certeza de que dará o devido crescimento.
Por isso permanecemos Nele, enxertados pela GRAÇA a uma VIDEIRA que era exclusiva aos Judeus, o que faz a todos dependentes da mesma DÁDIVA e favor não merecido. Queremos dar frutos e sabemos que somente NELE o faremos nos apossamos do nosso lugar NELE e por ELE e para ELE designamos todas as coisas.
Nele em quem somos ramos!

Autor: Lanna Holder

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário